
Cassiano Sydow Quilici
Mestre em Antropologia Social na Unicamp, com pesquisa sobre o teatro experimental em São Paulo na década de 80. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com pesquisa sobre Antonin Artaud, publicada em 2004 com o título “Antonin Artaud: Teatro e Ritual” (ed. Annablume). Fez curso de especialização no método Laban na USP, e foi aluno de Klauss Vianna e Maria Duschenes.
Professor no curso de graduação em “Artes do Corpo” (PUC-SP) e da graduação e pós-graduação do Instituto de Artes da UNICAMP.
Realizou trabalhos artísticos com Luiz Fernando Ramos, Luiz Roberto Galízia, Joana Lopes, Paulo Betti, Cacá Carvalho, Maurício Paroni de Castro e “Meninas do Conto” entre outros. Colaborou como palestrante junto a Newton Moreno e Cibele Forjaz.
Em 2004 ganhou prêmio de melhor dramaturgo para infância e juventude com a peça “As Velhas Fiandeiras”junto às “Meninas do Conto”.
Colaborador do grupo “Ueinzz” (Renato Cohen) e autor da performance “O Grito que Acabo de Lançar”, apresentada no Sesc Consolação, em 2004.
Autor de diversos artigos e ensaios sobre teatro, publicados em revistas especializadas.
Membro da ABRACE (grupo “Territórios e Fronteiras”) e líder do grupo de pesquisa cadastrado no CNPQ.