• Grey Vimeo Ícone

Copyright © 2018 | Performa | Núcleo de Pesquisa e Criação Cênica

Cassiano Sydow Quilici

Mestre em Antropologia Social na Unicamp, com pesquisa sobre o teatro experimental em São Paulo na década de 80. Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com pesquisa sobre Antonin Artaud, publicada em 2004 com o título “Antonin Artaud: Teatro e Ritual” (ed. Annablume).  Fez curso de especialização no método Laban na USP, e foi aluno de Klauss Vianna e Maria Duschenes.

Professor no curso de graduação em “Artes do Corpo” (PUC-SP) e da graduação e pós-graduação do Instituto de Artes da UNICAMP.

Realizou trabalhos artísticos  com Luiz Fernando Ramos, Luiz Roberto Galízia, Joana Lopes, Paulo Betti, Cacá Carvalho, Maurício Paroni de Castro e “Meninas do Conto” entre outros. Colaborou como palestrante junto a Newton Moreno e Cibele Forjaz.

Em 2004 ganhou prêmio  de melhor dramaturgo para infância e juventude com a peça “As Velhas Fiandeiras”junto às “Meninas do Conto”.

Colaborador do grupo “Ueinzz” (Renato Cohen) e  autor da performance “O Grito que Acabo de Lançar”, apresentada no Sesc Consolação, em 2004.

Autor de diversos artigos e ensaios sobre teatro, publicados em revistas especializadas.

Membro da ABRACE (grupo “Territórios e Fronteiras”) e líder do grupo de pesquisa cadastrado no CNPQ.

1/1
logo16.png