• Grey Vimeo Ícone

Copyright © 2018 | Performa | Núcleo de Pesquisa e Criação Cênica

3D

3D estreou no I FISAD, evento que teve como tema “O Sentido do Corpo” (“Il Senso del Corpo”), ocorrido na Accademia Albertina di Belle Arti di Torino, na Itália, em 2015.

Trata-se de uma performance que articula três materiais individuais – DIVE, PLAYING WITH FEAR, IMPALPABILI (Divas, Brincando com o Medo e Impalpáveis), sendo que no primeiro utiliza-se um video-instalação.

Tais materiais emergem de um eixo comum – a relação entre ação presencial e o cinema, materializado através de diferentes procedimentos de projeção. Nesses materiais, certas qualidades indizíveis e fugidias da experiência humana são exploradas através de uma relação estabelecida entre uma sequência precisa de imagens e uma partitura física e vocal que dialoga em tempo real com as imagens projetadas.

A relação entre ação e imagem nesse caso não permanece no campo apaziguado das ilustrações mas é propulsora de um processo de tensionamento que vai em direção aos limites da linguagem. Cada uma das três performances que constituem esse projeto – 3D – buscam de maneiras diferentes, explorar esses limites a partir de pontos de vista e de recortes diferenciados.

Ficha Técnica

Performers: Matteo Bonfitto, Melissa Ferreira e Silvia Magnani

Criação Video: Milton de Andrade

Concepção e Direção Geral: Milton de Andrade

1/1

Visualize e/ou Baixe o arquivo com o Clipping de 3D

logo16.png