top of page

São Paulo é uma Festa.

Esse trabalho surgiu como uma manifestação que celebrou um evento específico: a inauguraçāo do Centro Cultural Banco do Brasil na cidade de Sāo Paulo. A fim de marcar tal evento, o Banco do Brasil organizou uma série de intervenções artísticas. Além da participação do artista Tunga, cujas instalações ocupavam todo o hall de entrada do CCBB-SP, a diretora Marcia Abujamra dirigiu Cidades Invisíveis, de Italo Calvino e nós – Matteo Bonfitto, Yedda Chaves, Isabella Graeff e Luis Carlos Rossi – sob a direção de Beth Lopes, participamos desse evento com o espetáculo-performance São Paulo é uma Festa.

Como material de exploração utilizamos alguns ‘instantâneos teatrais‘ de autoria do escritor e diretor Fernando Bonassi, mas assim como ocorrido em Silêncio, o texto foi inserido como um desdobramento do processo criativo.

Uma das características que marcam esse trabalho é a articulação feita entre espaço interno e espaço externo, ou seja, entre as ações desenvolvidas no hall do CCBB-SP que interagiram com obras do artista plástico Tunga, e as ações desenvolvidas fora, em frente `a entrada do CCBB-SP. O público nesse caso funcionou como não somente como receptor da obra, mas como um de seus elementos constitutivos.

Ficha Técnica

Elenco: Isabella Graeff, Luis Carlos Rossi, Yedda Chaves e Matteo Bonfitto

Textos: Fernando Bonassi

Direção Geral: Beth Lopes

Visualize e/ou Baixe o arquivo com o Clipping de São Paulo é uma festa

bottom of page